Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Travessia por balsa entre Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves está suspensa por quatro dias
  • “Jéssica pode ser candidata a tudo, inclusive a nada”, diz Vagner Sales
  • DNIT libera passagem parcial na ponte de Tarauacá, na BR-364
  • Acre ocupa 13ª posição entre estados que mais evoluíram na segurança
  • Segurança escolar no Acre: aplicativo aciona polícia com um botão e deve chegar a 100% das escolas até dezembro
  • Filha de Michael Jackson publica fotos raras com a mãe no Dia das Mães
  • Ana Paula Renault faz ensaio sexy e diz: ‘A gente não tem mais medo de ser chamada de bruxa’
  • Ciro Gomes descarta disputar o Planalto, e PSDB diz que vai procurar ‘alternativas’
  • Fachin vai receber parlamentares para tratar da Lei da Dosimetria e aguarda Moraes
  • Com Aberson na Coordenação, Mailza e Gladson apresentam equipe que comandará pré-campanha
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, maio 12
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Brasil

Juiz proíbe donos da 123milhas de deixar o país antes de depoimento à CPI

Por Redação Juruá em Tempo.4 de setembro de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Justiça Federal acatou parcialmente um pedido da CPI das Pirâmides Financeiras e determinou que os donos da empresa 123milhas estão impedidos de deixar o país até a próxima quarta-feira, 6, quando estão previstos os depoimentos dos sócios Ramiro Madureira e Augusto Madureira.

A decisão, expedida pelo juiz Edison Grillo, da 3ª Vara Federal Criminal de Belo Horizonte, foi publicada nesta sexta-feira, 1º. Grillo também autorizou a condução coercitiva dos sócios caso eles não compareçam ao depoimento.

Inicialmente, o presidente da CPI, deputado Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), havia pedido à Justiça a busca e apreensão dos passaportes dos donos da agência de viagens digital. O juiz, porém, considerou a medida desproporcional e, como alternativa, os impediu de sair do Brasil.

A CPI das Pirâmides Financeiras acionou a Justiça após duas ausências dos donos da 123milhas, convocados a dar explicações sobre o naufrágio da empresa que lesionou milhares de consumidores.

Na sentença, o juiz Edison Grillo afirmou que não é facultada aos convocados “a prerrogativa de a seu bel-prazer escolherem data de apresentação, pois, senão, eles teriam o condão de frustrar e dificultar as atividades investigativas da Comissão Parlamentar de Inquérito, o que não é possível conceber, já que os trabalhos do Legislativo Federal não podem ser combalidos a qualquer pretexto”.

A agência de viagens digital 123milhas está em meio a um furacão após a suspensão das passagens aéreas promocionais. Na última terça-feira, 29, a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial 1ª Vara Empresarial da Justiça de Minas Gerais. A companhia apresentou o pedido com tutela de urgência e por 180 dias para tentar proteção contra todas as execuções de débitos contra a companhia, incluindo medidas adotadas por órgãos de defesa do consumidor. Na ação, a empresa relata dívidas de 2,3 bilhões de reais.

A VEJA, o presidente da CPI reforçou que a comissão vai pedir a condução coercitiva dos sócios caso eles não compareçam no horário previsto para a audiência e disse que vai cobrar explicações sobre os detalhes do negócio.

“A recuperação judicial é uma prova de que a empresa era um castelo de areia. A gente quer saber agora qual era a intenção dos sócios: se a agência nasceu para dar errado ou se era para dar certo pra alguém”, afirmou Áureo Ribeiro.

Por: Veja Abril.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.