36.1 C
Juruá
segunda-feira, julho 22, 2024

Maior festa esportiva da região, Copão do Vale do Juruá começa nesta segunda-feira (25)

Por Leandro Altheman.

- Publicidade -

Nesta segunda-feira dia 25, começa o maior evento esportivo do Vale do Juruá. O evento faz parte da programação dos 119 anos do aniversário da Cruzeiro do Sul.

É a primeira vez que o futebol do Juruá vai reunir sete seleções que irão participar do Copão. As seleções convidadas são: Tarauacá, Marechal Taumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Guajará. Além da disputa das seleções principais terá também o quadrangular com as seleções de master.

As competições esportivas já começam nesta sexta-feira dia 22,no ginásio Jader Machado com o Handebol, conforme explica o diretor de esporte da Secretaria de Educação, Rafaíne Andrade.

“Teremos uma programação esportiva bastante intensa já a partir desta sexta, 23 e 24 com o copão de handebol com o suporte e apoio da prefeitura. Teremos na disputa as seleções de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Guajará. Nos dias 29 e 30 teremos voleibol masculino e feminino com as seleções de Rio Branco, Tarauacá, Ipixuna e Guajará.

“Neste ano há a participação recorde de equipes e por conta disso o calendário ficou apertado. Entre os dias 25 e 30 serão três jogos por dia, e neste ano também o master, com as seleções de Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Rodrigues Alves e Mâncio Lima”.

As partidas de futebol começam nesta segunda-feira (25), a partir das 17h no estádio O Cruzeirão, com portões abertos para o torcedor.

Visando melhorar o desempenho da seleção que é a atual campeã do Copão do Vale do Juruá, o técnico Sérgio Rodrigues realizou na noite desta quinta-feira, o jogo treino com a Seleção de Guajará. O time cruzeirense perdeu por 3 x 2, o treinador disse que os treinos servem para fazer essas análises da equipe que vai entrar em campo como titular.

“Cada treino a gente faz analisando para escolher uma equipe titular. Estamos com um grupo, cada dia vai analisando. temos 90% deste time pronto precisa melhorar mais um pouco Guajará é uma seleção boa. Consertamos alguns erros na partida para no Copão obter nossos objetivos. São sete seleções, o que faz uma competição difícil, os times têm qualidade, todos estão treinando se preparando e aqui vamos tentar corresponder com o nosso torcedor”.

- Publicidade -
Copiar