O Juruá Em Tempo

Motorista da “Carreta Sonho Meu” é acusado de dirigir embriagado no interior do Acre

Na noite do último sábado, 9, os policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Sena Madureira, receberam uma denúncia de que o condutor da “Carreta Sonho Meu” estaria dirigindo sob efeito de bebida alcoólica.

A carreta se tornou uma grande atração no município, sendo a maioria do seu público composta de crianças e adolescentes. Em cada viagem, levava cerca de 150 passageiros.

O motorista foi preso em flagrante por embriaguez ao volante, e autuado por infringir os artigos 165 e 277 do Código de Trânsito Brasileiro. Ele deverá pagar duas multas de natureza gravíssima de R$ 2.934,70 cada, além de ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por 12 meses.

A capitã Ivanise Pontes, comandante da Polícia Militar no município, informou que, por volta de 21h30min do sábado, populares usaram as redes sociais e o 190 para denunciar que o motorista estaria ingerindo bebida alcoólica em um bar na parada inicial da atração. Imediatamente, uma equipe bloqueou a via pública e deteve o motorista, visivelmente embriagado.

“Graças a Deus, os policiais agiram rapidamente e de forma eficiente evitaram que pudesse ocorrer algo de grave”, comentou a oficial.

Ao ser abordado, o condutor da carreta se recusou a fazer o teste de alcoolemia, apesar dos sinais de embriaguez. Dessa forma, ele foi encaminhado à Delegacia Geral de Polícia Civil.

Outro motorista foi providenciado para a carreta, evitando maiores prejuízos para a empresa e também para a população.

Sair da versão mobile