29.7 C
Juruá
domingo, maio 26, 2024

Nos primeiros dias de setembro, Acre registra mais de 1500 casos de síndromes respiratórias

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Entenda o que são e quais as principais doenças respiratórias | Blog Sabin

Em 2023, o Acre já registrou um total de 93.054 casos relacionados a síndromes gripais. Nos primeiros dias do mês de setembro, totalizou-se 1.549 notificações, de acordo com os dados do painel de monitoramento de síndromes gripais, da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

Diante dessas informações, o aumento dos casos possuem relação com os números de queimadas e incêndios florestais, causando diversos problemas respiratórios.

A regional que possui maior índice é o Baixo Acre, correspondendo aos municípios de Acrelândia, Bujari, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Rio Branco, totalizando 947 notificações de síndromes gripais, na última semana foram calculados 676 casos.

Referente a ocupação dos leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Pronto-Socorro de Rio Branco, dos 27 leitos disponíveis, 23 estão ocupados. Na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), todos os 10 leitos estão ocupados. Já em Cruzeiro do Sul, no Hospital Regional do Juruá, dos 10 leitos, 7 estão ocupados.

- Publicidade -
Copiar