22.6 C
Juruá
terça-feira, maio 21, 2024

Pequenos empresários de Rodrigues Alves estão ‘passando fome’, aguardando pagamento da prefeitura

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Empresários do município de Rodrigues Alves, que prestaram serviços para grandes empresas durante a reforma de escolas, estão sem receber seus devidos pagamentos a mais de um ano e sete meses

“A prefeitura abriu o processo de licitação, grandes empresas ganharam as licitações, e as pequenas empresas foram encarregadas de fazerem os serviços das reformas e até o presente momento, muitos pais de famílias, pessoas trabalhadoras que são duro para sustentar suas famílias, estão com mais de ano sendo cobradas por funcionários”, enfatizou a vereadora Therezinha Fernandes, durante discurso na Câmara Municipal nesta quinta-feira, 21.

Cansados de esperar o pagamento por parte da prefeitura e com várias cobranças por parte de funcionários, os empresários resolveram enviar uma carta ao Ministério Público, à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal, já que se trata de recursos federais.

“Vejam só o tamanho da covardia que a Prefeitura de Rodrigues Alves e esses grandes empresários têm feito em nosso município. Há pessoas enfrentando problemas de saúde, com tanta preocupação de como vão resolver essa situação com seus funcionários. É inadmissível a prefeitura quebrar os ‘nossos pequenos’ que criam emprego aqui”, cobrou a parlamentar.

As obras de reformas nas escolas foram entregues a cerca de dois anos ao município. De acordo com um dos empresários, o valor que precisa repassar aos funcionários, neste momento, com juros pelo grande atraso, já é maior do que devem receber. Na carta que deve ser enviada, eles solicitam ao promotor que o valor seja revisto, e que possam receber também com o acréscimo de juros, pelo atraso.

O OUTRO LADO

Tentamos contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Rodrigues Alves, mas até o fechamento desta matéria, não conseguimos contato.

- Publicidade -
Copiar