31.4 C
Juruá
domingo, junho 23, 2024

Prefeitura de Cruzeiro do Sul anuncia pagamento do piso nacional de enfermagem e retroativos

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Durante a manhã desta segunda-feira (11), a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram uma coletiva de imprensa no auditório da UBS 25 de agosto, com a finalidade anunciar o pagamento do piso de enfermagem, retroativos e insalubridades destinados aos enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede municipal.

Esses profissionais da área da saúde receberão os valores referente ao piso nacional e ao retroativo dos meses de maio, junho, julho e agosto, além da insalubridade que foi anunciada recentemente.

“É mais um compromisso aqui sendo firmado com a categoria dos servidores públicos. Por isso, estamos anunciando o pagamento do piso nacional e o retroativo desde o mês de maio. Hoje, a Prefeitura Municipal está colocando na praça em torno de R$ 800 mil de diferença salarial dos técnicos de enfermagem e enfermeiros que equivale a aproximadamente 190 servidores”, anunciou o prefeito Zequinha Lima.

Diante dessas informações, o representante do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores em Serviço de Saúde, Venilson Albuquerque, relatou a importância dessa conquista para a classe. “Essa conquista é de extrema importância, pois valoriza os nossos profissionais. Hoje, essa luta está sendo concretizada pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, sendo a primeira gestão a pagar o piso salarial dos profissionais de saúde”, destacou.

“A gestão promoveu grandes avanços para os servidores. Os profissionais de saúde recebem por 40 horas e trabalham 30 horas corridas, houve também o ganho da insalubridade que era uma reivindicação do sindicato e agora mais um sonho sendo contemplado, que é o pagamento do piso nacional para esses trabalhadores”, informou a secretária municipal de saúde, Valéria Lima.

“É um marco histórico para o Brasil, e o município de Cruzeiro do Sul saiu na frente por fornecer uma resposta rápida aos profissionais de saúde com o pagamento do piso. Inclusive, ontem eu estava revendo algumas lembranças de manifestações que aconteceram há um ano atrás, tivemos muitos entraves, por isso, hoje é um dia de vitória e de sonho realizado”, disse a representante do sindicato dos enfermeiros, Alcione Daniela Borges.

 

- Publicidade -
Copiar