31.4 C
Juruá
domingo, junho 23, 2024

PRF do Acre recupera equipamentos furtados de loja em Rodônia

Por Assessoria.

- Publicidade -

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Acre apreendeu, na manhã desta quinta-feira, 28, um veículo e diversos equipamentos agrícolas que haviam sido furtados, em Nova Califórnia, distrito de Porto Velho/RO. Inicialmente, o veículo chamou atenção dos policiais pela quantidade de carga nos bancos. O condutor não acatou a ordem de parada e conseguiu se esconder na mata fechada.

Por volta das 5h30min, na Unidade Operacional (UOP01), na BR-364, em Rio Branco/AC, uma equipe da PRF observou um motorista de um veículo transitando na rodovia federal com vários equipamentos no interior do automóvel. Todos os bancos do veículo estavam ocupados com as mercadorias, inclusive restringindo o espaço e a visibilidade do motorista. Em função disso, os policiais ordenaram parada ao condutor que desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade. De imediato, os PRFs deslocaram-se de viatura para abordar o fugitivo. Após vários quilômetros percorridos, o motorista realizou manobra brusca e continuou a fuga por uma estrada vicinal, conhecida por “ramal”.

Em seguida, o homem abandonou o veículo e correu a pé pela mata densa. A equipe PRF também entrou na vegetação, mas mesmo com várias buscas no local, não conseguiu localizá-lo. Dentro do veículo, foram apreendidos 11 motosserras, 6 roçadeiras, alicates e tesouras, dentre outros.

Durante as apurações, foi confirmada a ocorrência de furto qualificado em uma loja, no distrito da capital de Rondônia. O veículo e as mercadorias furtadas foram encaminhados para a autoridade judiciária para as investigações e procedimentos cabíveis.

Para denunciar crimes de roubo e furto, ligue para o número 191 da PRF.

- Publicidade -
Copiar