30.1 C
Juruá
quarta-feira, junho 12, 2024

Rio Branco decreta emergência devido à estiagem e prefeito anuncia R$ 4 milhões para perfuração de poços

Por Nicolle Araújo, dO Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Na manhã desta quarta-feira (27) a prefeitura de Rio Branco, capital do Acre, decretou emergência devido à estiagem que ocasionou o baixo nível do Rio Acre e uma grande seca nos últimos meses.

Segundo o capitão Lopes, da Defesa Civil, nesta manhã (27), o Rio Acre atingiu a marca de 1,41 metros, mesmo após dar indícios de melhora no início do mês.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), disse que a seca afeta os bairros da cidade. “Todos sabem o problema, o Rio Acre vem baixando muito”, declarou, afirmando que o decreto deverá atrair investimentos junto ao Saerb para agilizar as ações, como a perfuração de poços.

Segundo ele, o Saerb, em parceria com as universidades do Acre e de Brasília, fará uma pesquisa em busca de água de qualidade. “A UFAC e UNB estarão aqui para perfurar dois poços de pesquisa, um no Primeiro Distrito e outro no Segundo Distrito. Temos também um projeto para a Cidade do Povo para saber como é a água”, destacou, dizendo que o investimento da prefeitura na pesquisa e na perfuração dos poços deve chegar a R$ 4 milhões.

- Publicidade -
Copiar