31.9 C
Juruá
segunda-feira, maio 20, 2024

Acusada de aplicar golpes na Capital, ex-professora é condenada por estelionato

Por A Gazeta do Acre.

- Publicidade -

Na última terça-feira, 3, a ex-professora da rede pública, Elydiane Gomes, teve um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Senador Guiomard. Acusada em março deste ano de aplicar golpes, a mulher foi condenada pelo crime de estelionato.

Esta não é a primeira vez que Elydiane se encontra diante da justiça. Em 2022, ela foi condenada e atualmente cumpre pena em regime aberto. Contudo, o recente mandado de prisão torna a situação mais complexa, uma vez que o oficial de justiça não conseguiu localizá-la no endereço citado no documento.

A defesa de Elydiane, liderada pelo advogado Ruan Amorim, alega que o mandado de prisão foi resultado do não comparecimento da ex-professora a uma audiência na comarca de Senador Guiomard. Segundo Amorim, na época da audiência, o endereço indicado no mandado estava errado.

“Ela não foi presa, apenas foi conduzida em razão do não comparecimento a uma audiência na comarca de Senador Guiomard. Na época, o endereço indicado no mandado estava errado. A audiência era apenas para o pagamento de uma multa a qual havia sido imposta a ela. Minha cliente foi ouvida, tomou conhecimento e liberada”, ressaltou o advogado.

- Publicidade -
Copiar