26.1 C
Juruá
domingo, julho 14, 2024

Acusado de tentar matar indígena é capturado de helicóptero pela polícia em aldeia no Acre

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Carleilson da Silva Coelho, de 18 anos, acusado de tentar matar a companheira, estava sendo mantido na aldeia Formoso, terra indígena dos Huni Kuin, no Rio Envira, município de Feijó. Nesta terça-feira (17) ele foi capturado pelas Polícias Civil e Militar do Acre, que usaram um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).

No último domingo (15), sob efeito de álcool, o homem tentou matar com uma facada no peito a indígena J. B. S.K, de 16 anos, com quem vivia há cerca de 7 meses, acusando-a de traição. Após a facada, foi descoberto e aprisionado pelos indígenas

“No primeiro momento amarraram ele, que estava embriagado na hora da tentativa de feminicídio. Quando nós chegamos, ele estava preso em uma casa, já sem as amarras e aos cuidados da liderança. Ele não está ferido e nos foi entregue pacificamente. Fizemos as oitivas que confirmaram a tentativa de feminicídio e agora ele vai ser ouvido na Delegacia e passar por Audiência de Custódia”, relata o delegado, que agradece o apoio da secretaria de segurança pública e do CIOPAER. “Sem o helicóptero, essa diligência levaria dias e o voo é de 40 minutos até a aldeia “, destaca.

Após receber atendimento médico no Hospital do Juruá, a jovem de 16 anos foi transferida para a Casa do Índio, em Mâncio Lima.

- Publicidade -
Copiar