30.1 C
Juruá
quarta-feira, junho 12, 2024

Adolescente morre no Rio Juruá após ficar preso em linha de pesca

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -
Acidente ocorreu nesse domingo (15) enquanto menino nadava com primo e amigo no Rio Juruá — Foto: Arquivo/Bombeiros
Acidente ocorreu nesse domingo (15) enquanto menino nadava com primo e amigo no Rio Juruá — Foto: Arquivo/Bombeiros

Neste domingo, 15, o adolescente Vitor Páscoa da Silva, de 12 anos, morreu afogado após seu primo e um amigo o chamarem para tomar banho no porto, localizado às margens do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul.

Segundo informações da mãe da vítima, o menino havia acabado de almoçar quando aceitou o convite. Porém, ao cair na água, Vitor não voltou à superfície.

Ao perceber a situação, o primo correu para pedir socorro, onde o tio do adolescente veio socorrer e mergulhou no local em que Vitor havia desaparecido.

Em seguida, o menino foi encontrado com uma linha de rede de pesca enrolada em seu braço, sendo necessário utilizar um canivete para cortar a corda e tirá-lo da água.

Assim, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender a ocorrência. Diante desse cenário, o próprio familiar realizou os primeiros socorros até a chegada do SAMU.

Posteriormente, o adolescente foi levado para o Hospital Geral do Juruá e após 20 minutos dos procedimentos de reanimação, foi constatado óbito.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, existem muitos galhos de árvores submersos no local do acidente e nesses galhos há cordas de redes de pesca. Além do mais, a correnteza do Rio Juruá é forte.

- Publicidade -
Copiar