
Na última sexta-feira, 20, Flamarion Mappes de Oliveira, de 58 anos, residente na Comunidade Periquitos, que havia se perdido de seus dois companheiros durante uma caçada, foi encontrado nas matas da região do Rio Liberdade, em Cruzeiro do Sul.
A filha dele, Vanessa da Conceição Oliveira, relatou a situação: “Ele se perdeu porque os outros dois companheiros voltaram para caçar um animal. Quando ele tentou se aproximar deles, viu outro animal e não quis assustá-lo, então não respondeu ao assovio. Ele seguiu o animal e acabou perdendo o caminho. Foram três dias angustiantes para nós, com ele desaparecido na mata.”
Por volta das 21h, preocupada com o sumiço do pai, Vanessa acionou o Corpo de Bombeiros. A equipe de resgate foi rapidamente mobilizada, mas antes do início oficial das buscas, Flamarion foi encontrado por outros caçadores na mata.
“Do local onde ele estava até a ponte do rio Liberdade, seriam 4 horas de viagem. Ele chegou em casa extremamente debilitado, mas estamos incrivelmente aliviados de tê-lo de volta, são e salvo” disse a filha.