25 C
Juruá
domingo, junho 23, 2024

Biden diz que dados da Defesa dos EUA mostram que Israel não atacou hospital em Gaza

Por CNN Brasil.

- Publicidade -
Presidente dos EUA, Joe Biden, se reuniu com o prêmie israelense nesta quarta-feira (18)
Presidente dos EUA, Joe Biden, se reuniu com o prêmie israelense nesta quarta-feira (18) REUTERS/Jonathan Ernst

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta quarta-feira (18) que acredita que Israel não está por trás do ataque ao Hospital Batista Al-Ahli Arabi, na cidade Gaza, com base em dados do Departamento de Defesa dos EUA.

Isso ocorre depois dos comentários de Biden sobre a explosão feitos nesta quarta-feira, quando ele disse: “Parece que foi feito pela outra equipe”, durante uma reunião com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

O presidente dos EUA não disse o que baseou seu comentário. Antes de partir para Israel, segundo uma autoridade dos EUA, o governo ainda não havia chegado a uma conclusão sobre a origem do ataque com foguetes ao hospital. Biden instruiu sua equipe de segurança nacional a continuar avaliando as informações recebidas.

CNN perguntou à Casa Branca se o governo dos EUA avaliou mais detalhadamente a causa da explosão desde a saída do presidente.

As autoridades em Gaza disseram que Israel está por trás da explosão mortal no hospital, enquanto as Forças de Defesa de Israel disseram que sua inteligência mostrou uma “falha em um lançamento de foguete” feito pelo grupo Jihad Islâmica.

- Publicidade -
Copiar