
Na noite desta terça-feira, 24, um incêndio destruiu uma casa localizada na Avenida Rio Juruá, no Bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul. Segundo informações, as chamas teriam começado após um estrondo em um ar-condicionado.
Os moradores estavam na casa, mas ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para conter o fogo, mas a residência foi consumida pelas chamas.
Essa foi a segunda residência a pegar fogo em Cruzeiro do Sul em menos de 24 horas. Na segunda-feira, 23, no Bairro do Alumínio, a casa de um policial militar também ficou destruída após um curto-circuito na parte elétrica da cozinha. A família, que perdeu todos os bens da casa, agora faz campanha para recomeçar.
Cruzeiro do Sul já registrou 8 incêndio neste ano, sendo alguns de origem criminosa e outros por problemas na parte elétrica, além de causas desconhecidas.
No último dia 15, uma casa na Rua Djalma Dutra, no bairro do Colégio, pegou fogo. Já no dia 8, uma casa foi incendiada na Rua 15 de Novembro, no Bairro do Cruzeirinho Novo, e a ex-mulher do proprietário foi acusada de o ter causado.
No dia 23 de agosto, um incêndio no Ramal Zé Alves causou a destruição de aproximadamente 2 hectares de cana-de-açúcar e um prejuízo de cerca de R$ 20.000,00. A causa do incêndio é desconhecida.
Em 15 de abril, uma casa utilizada por viciados para o consumo de drogas, localizada próxima à Praça de Alimentação, no Centro de Cruzeiro do Sul, pegou fogo.
No dia 30 de março, o Ecoponto de Cruzeiro do Sul, também no Centro, ficou parcialmente destruído com um incêndio, provavelmente criminoso.
Já em 22 de março, um incêndio na empresa antiga Guascor, deixou dois funcionários com queimaduras de segundo grau.
O capitão Josadac Ibernon, comandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, dá dicas de como agir em caso de incêndio. “É necessário desligar o disjuntor geral da casa e retirar carros das proximidades para evitar que pegue fogo e que atrapalhe a chegada do Corpo de Bombeiros“, disse