27 C
Juruá
segunda-feira, maio 27, 2024

Desfile cívico marca os 16 anos da criação da Vila Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul

Por reportagens de Paulo Amorim, do Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Neste sábado, 07, vários estudantes, autoridades locais e instituições participaram do tradicional desfile cívico em comemoração aos 16 anos de criação da Vila Santa Luzia, situada no município de Cruzeiro do Sul.

O projeto de assentamento Santa Luzia foi criado através do Decreto Federal Nº 242 de 30 de agosto de 1982. Assim, o vereador Mazinho e a ex-prefeita Zila Bezerra foram os responsáveis pela lei Nº 473 de 14 de novembro de 2007, que oficializou a Vila Santa Luzia.

Segundo uma moradora antiga da localidade, Nadir Ibernon, a vila originou-se com poucos moradores. “Antes aqui não existia nada, quando eu cheguei na vila só tinha umas três casas. Apenas o Juarez Ibernon e o Adalberto residiam aqui”, relatou.

No decorrer do evento, o subprefeito da localidade homenageou o vereador Mazinho. “É com muita alegria receber a homenagem de honraria, pois já tenho 40 anos de trabalho aqui dentro. Vi crescer meus filhos, meus amigos aqui na vila, trabalhando, na labuta do dia a dia e Deus me deu oportunidade de ser vereador. Em 2007, nós tivemos a oportunidade de apresentar e aprovar o projeto de lei tornando isso aqui a Vila Santa Luzia e hoje estamos realizando uma linda festa, as pessoas estão alegres comemorando e isso é fruto de um trabalho lá atrás que nós iniciamos”, mencionou o vereador.

Diante dessas informações, o secretário de educação Edvaldo Gomes também esteve presente no evento. “É um momento importante não só para gestão municipal, mas também para a Vila Santa Luzia que já é quase uma cidade, e hoje está comemorando seus 16 anos de emancipação. Para nós, é uma grande alegria poder participar desse belíssimo desfile, é uma satisfação muito grande”, disse ele.

- Publicidade -
Copiar