27 C
Juruá
segunda-feira, maio 27, 2024

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Guajará, UFAC entrega cartilha de prescrição de medicamentos pela enfermagem no pré-natal

Por Redação

- Publicidade -

Nos dias 28 e 29 de Agosto, na Secretaria Municipal de Saúde do município de Guajará (AM), aconteceu uma capacitação da assistência ao pré-natal, que resultou no desenvolvimento de uma cartilha de prescrição de medicamentos de baixo risco pela enfermagem na assistência ao pré-natal. A ação foi uma parceria da Secretaria com a Universidade Federal do Acre (UFAC).

A capacitação foi realizada pela professora do curso de enfermagem da UFAC, Kleynnianne Medeiros, e pela Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Coordenação da Saúde da Mulher, e foi destinada a enfermeiros, médicos e demais profissionais da atenção básica de saúde.

A enfermeira Aline Souza e o Secretário Municipal de Saúde, Braz Melo, participaram da entrega das cartilhas. O secretário agradeceu a parceria com a Universidade.

A cartilha esclarece todas as prescrições de competência do enfermeiro na assistência ao pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde contribuindo para um atendimento mais seguro.

- Publicidade -
Copiar