Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • VÍDEO: servidor da PF ameaça dupla de amigos com arma: “Vocês são gay?”
  • “Índio Acreano” sobe de categoria em busca de segundo cinturão no Shooto Brasil
  • Casos graves de doenças respiratórias aumentam no Acre em 2026, aponta boletim
  • Acre registra mais de 600 violações de direitos humanos em 2026; crianças e adolescentes lideram denúncias
  • Bolsonaro recebe dirigentes do PL na Papudinha e debate Eleições 2026
  • VÍDEO: suspeitos de matar menina de 8 anos são executados no meio da rua
  • MPF faz nova tentativa para barrar exploração na Foz do Amazonas
  • Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro 2026
  • Taylor Swift é pela sexta vez artista que mais vende no ano
  • Live Nation anuncia novo horário para os shows do Bad Bunny no Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, fevereiro 18
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Gestor da Saneacre alerta sobre possibilidade de crise hídrica em Cruzeiro do Sul: “60% da água tratada é desperdiçada”

Por Redação Juruá em Tempo.9 de outubro de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Durante a manhã desta segunda-feira, 09, os representantes do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) de Cruzeiro do Sul, reuniram-se com os presidentes de bairro para conscientizar a população sobre o uso racional da água, pois há possibilidade de ocorrer uma crise hídrica no município.

De acordo com o gestor do Saneacre em Cruzeiro do Sul, Braz Pedroza, o intuito da reunião é conscientizar a população a respeito do desperdício de água, principalmente pelo fato de 60% da água tratada do município ser desperdiçada.

“Pedimos encarecidamente para que a população fique atenta durante esse período de seca severa, que inclusive, pode ser perdurado por 90 dias, de acordo com as pesquisas de alguns do Governo do Estado. Então, precisamos que a partir do momento que seu armazenamento foi abastecido, feche a torneira, para que assim, o vizinho também possa receber água”, informou o gestor.

Assim, a presidente do bairro Miritizal, Maiqueline Rodrigues relatou a importância da reunião para a comunidade. “Se não houver uma conscientização dos nossos moradores, nós teremos que racionar severamente a água, pois estamos em um período de seca e de muita estiagem. Por isso, estamos realizando esse importante trabalho, em parceria com a Saneacre de Cruzeiro do Sul e agradecemos ao gestor pelo cuidado com a nossa comunidade”, disse ela.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.