28.2 C
Juruá
terça-feira, maio 28, 2024

Gestor da Saneacre alerta sobre possibilidade de crise hídrica em Cruzeiro do Sul: “60% da água tratada é desperdiçada”

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Durante a manhã desta segunda-feira, 09, os representantes do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) de Cruzeiro do Sul, reuniram-se com os presidentes de bairro para conscientizar a população sobre o uso racional da água, pois há possibilidade de ocorrer uma crise hídrica no município.

De acordo com o gestor do Saneacre em Cruzeiro do Sul, Braz Pedroza, o intuito da reunião é conscientizar a população a respeito do desperdício de água, principalmente pelo fato de 60% da água tratada do município ser desperdiçada.

“Pedimos encarecidamente para que a população fique atenta durante esse período de seca severa, que inclusive, pode ser perdurado por 90 dias, de acordo com as pesquisas de alguns do Governo do Estado. Então, precisamos que a partir do momento que seu armazenamento foi abastecido, feche a torneira, para que assim, o vizinho também possa receber água”, informou o gestor.

Assim, a presidente do bairro Miritizal, Maiqueline Rodrigues relatou a importância da reunião para a comunidade. “Se não houver uma conscientização dos nossos moradores, nós teremos que racionar severamente a água, pois estamos em um período de seca e de muita estiagem. Por isso, estamos realizando esse importante trabalho, em parceria com a Saneacre de Cruzeiro do Sul e agradecemos ao gestor pelo cuidado com a nossa comunidade”, disse ela.

- Publicidade -
Copiar