30.1 C
Juruá
quarta-feira, junho 12, 2024

Mâncio Lima não divulga aplicação de mais de R$ 1,1 milhão recebido após vendavais

Por Nicolle Araújo, dO Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Nesta segunda-feira, 16, o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional transferiu R$ 1.170.925,00 para a prefeitura de Mâncio Lima, direcionado a ações da Defesa Civil em reparação aos danos causados pelos vendavais que aconteceram no município. A prefeitura, no entanto, ainda não divulgou dados sobre o auxílio já prestado às famílias, ou como os recursos liberados serão aplicados.

No último dia 18 de setembro, o governo federal reconheceu a Situação de Emergência. “Considerando a natureza e o volume de ações a serem implementadas, o prazo de execução será de 180 dias, a partir da publicação desta portaria no Diário Oficial da União”, diz a medida.

Os vendavais afetaram o Centro, bairros da Cobal, São Vidal e São Francisco. Árvores foram derrubadas e coberturas de casas, marquises e placas foram arrancadas. Na zona rural, os maiores estragos foram registrados nos Ramais do Feijão Insosso, Do Vinte, Do Queiroz, Do Gerino, Ramal do Banho, Do Zé Felipe e o Ramal do Batoque.

O prefeito Isaac Lima deverá ficar fora de Mâncio Lima durante toda a semana. A Defesa Civil da cidade informou que, no momento, não é possível informar a partir de quando e de que maneira será empregado o montante.

Conforme a Assessoria de Comunicação da prefeitura, “vai receber quem fez o cadastro e relatou o valor do dano”.

- Publicidade -
Copiar