24 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Mandarová ataca plantações de macaxeira em Marechal Thaumaturgo

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Os produtores rurais de várias comunidades de Marechal Thaumaturgo têm seus plantios de macaxeira invadidos pela lagarta Mandarová.

A lagarta do mandarová se constitui como a principal praga da cultura da mandioca, por causa da sua alta capacidade de consumo foliar, especialmente nas últimas fases de seu ciclo de vida, antes da fase adulta.

De acordo com o engenheiro agrônomo do município, Marcelo Bezerra, há registros de ataques por todas as regiões do município. “Essa semana os produtores procuraram a secretaria de agricultura relatando a invasão. Por isso, a Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria de Agricultura decidimos que iríamos monitorar e combater a situação, sendo realizado o processo de compra de inseticidas, pulverizadores e produtos para executar o controle biológico”, informou o profissional.

Diante dessas informações, Marcelo relatou ainda que a equipe de técnicos da Secretaria de Agricultura do município está realizando visitas nas lavouras para verificar a situação e buscar soluções, prestando o devido auxílio aos produtores das localidades.

- Publicidade -
Copiar