24.9 C
Juruá
domingo, abril 28, 2024

Marcha para Jesus em Cruzeiro do Sul reúne cerca de 6 mil fiéis pelas ruas da cidade

Por Redação

- Publicidade -

 


Já era noite quando começou a Marcha para Jesus, na cidade de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Após três anos sem ser realizada, a atividade religiosa levou cerca de 6 mil fiéis católicos e evangélicos às ruas da Capital do Juruá, a segunda maior cidade do estado acreano.

O evento teve o envolvimento de mais de 30 igrejas da região e aconteceu neste sábado, dia 30. Neste ano, pela primeira vez, o bispo Dom Flávio Giovenale, líder da Diocese de Cruzeiro do Sul, participou da Marcha para Jesus, e abraçou os católicos e evangélicos que aguardavam o início da caminhada. A vice-governador do Acre, Mailza Assis, e o prefeito, Zequinha Lima, também participaram do evento.

O prefeito da cidade, Zequinha Lima, lembrou que a marcha já faz parte do calendário de eventos da cidade, e que todos os anos é realizado, e justamente por isso virou lei e no dia da marcha, é feriado municipal – uma forma de prestigiar a instituição Igreja, e fortalecer as atividades por ela realizadas.

Ao lado da esposa, Zequinha Lima defendeu a realização do evento. “A Marcha para Jesus é uma tradição. Virou feriado, é lei. O povo está orando, rezando, e as igrejas tem um papel fundamental aqui na nossa cidade. Nada melhor do que ter a marcha em nosso festival, ainda mais com esse show da Isadora”, pontuou o gestor municipal.

A vice-governadora Mailza Assis, que é evangélica da Igreja Assembleia de Deus em Rio Branco, fez questão de viajar a Cruzeiro do Sul para participar do evento. “A marcha é e sempre será um evento de união de todas as igrejas. O governo tem um carinho muito especial pelas igrejas, e temos trabalhado sempre olhando para as pessoas”, frisou. É a segunda vez que ela participa do evento na cidade.

Para o bispo Dom Flávio Giovenale, essa é uma oportunidade de se integrar todos os cristãos que vivem na cidade. Ele já havia anunciado que participaria do evento. Vários católicos aproveitaram a presença do líder católico na cidade para também participar da programação e “marchar para Jesus”.

“Esse evento é puxado pelas igrejas evangélicas aqui da cidade. Todos temos a mesma fé. Eles organizaram, e isso é muito bom. Bênçãos e paz para todo o povo da nossa Cruzeiro do Sul”, lembrou o bispo católico. É a primeira vez que um líder da religião na cidade prestigia a atividade.

A Marcha para Jesus foi retomada após três anos de não realização em razão da pandemia de Covid-19. Essa é a aposta de que as igrejas ainda conseguem se mobilizar e realizar “atos proféticos” em favor da cidade acreana. Após a caminhada, a atividade continuou com o show musical da cantora gospel Isadora Pompeo.

 

Noticia da Hora

- Publicidade -
Copiar