30.1 C
Juruá
quarta-feira, junho 12, 2024

No Acre, motociclista chama atenção ao transportar crianças em carroceria improvisada

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Nesta terça-feira, 03, uma motociclista foi flagrada transportando cerca de cinco crianças em uma carroceria improvisada na traseira de uma motocicleta próximo a Baixada da Sobral, na capital acreana.

Segundo informações, a mulher teria ido buscar sua filha na escola e acabou dando “carona” para outros estudantes até um certo ponto do bairro.

Diante dessas informações, o Departamento Estadual de Trânsito no Acre (Detran-AC) constatou irregularidade na conduta da motociclista. “Agimos conforme o Código de Trânsito. A conduta é ilegal, como diz o CTB em seu artigo 230°, inciso terceiro sobre os perigos”, informaram.

“Pode causar um acidente, vitimando quem estiver sendo transportado e até quem conduz um veículo próximo a este. Pedimos à população que, ao invés de usar o celular para registrar um caso assim, o utilize para informar a situação à autoridade de trânsito por meio do 190”, destacaram. Assim, o órgão solicitou o apoio e a colaboração da população para denunciar casos desta natureza.

- Publicidade -
Copiar