Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Rio Juruá volta a ultrapassar cota de alerta em Cruzeiro do Sul
  • Unidades Básicas de Saúde terão funcionamento alterado no fim de ano em Cruzeiro do Sul
  • Em Cruzeiro do Sul, homem é condenado a 49 anos de prisão por estuprar a filha por mais de 10 anos
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega brinquedos para crianças de instituições sociais garantindo alegria neste Natal
  • Publicação
  • Aprovados do concurso da Educação são convocados para posse em janeiro de 2026
  • SENAI forma turma inédita com mais de 20 mulheres no curso de Eletricista de Redes, em parceria com a Energisa
  • Iluminação natalina atrai milhares de pessoas toda noite em Cruzeiro do Sul
  • Em Cruzeiro do Sul, adolescente agride e ameaça a própria mãe com uma faca
  • Tata Estaniecki abre o jogo sobre status de relação com Julio Cocielo
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, dezembro 22
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

No interior do Acre, festa escolar ostenta réplica de arma de fogo e caso vai parar no MP

Por Redação Juruá em Tempo.30 de outubro de 2023Updated:2 de novembro de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

No último sábado, 28, uma festa visando arrecadar fundos para a formatura dos alunos da Escola de Ensino Médio Djalma da Cunha Batista, em Tarauacá, interior do Acre, tornou-se alvo do Ministério Público do Estado, após ter uma réplica de arma de fogo ostentada durante o evento.

A festa à fantasia aconteceu nas dependências da instituição de ensino, com autorização expedida pelo Fundo Estadual de Segurança Pública (Fundeseg) — meio pelo qual a Polícia Militar fiscaliza atividades sujeitas a licença de segurança.

“A professora disse que seria uma festa normal para arrecadar fundos e quando a gente recebeu vídeos e fotos que vimos a arma e o baile. Nós não fomos acionados e não houve ocorrência, mas considero uma vergonha acontecer isso nas escolas e os responsáveis têm que ser responsabilizados”, disse um policial militar.

O diretor da Escola, Ivonaldo Benigno, disse não haver não motivos para a repercussão do caso, pois se tratava de uma festa de halloween. “Era uma festa à fantasia dos alunos do terceiro ano, aberta para a comunidade. Um jovem que não é aluno, mas membro da comunidade, veio fantasiado. A arma era de brinquedo. Já foi analisado, vi o vídeo também. Na festa havia seguranças. Não acho necessidade de tamanha repercussão, dado o teor da festa”, destacou.

Júlio Medeiros, promotor do Ministério Público de Tarauacá, disse que adotará medidas a respeito do ocorrido. “Estou terminando de assinar o procedimento”, afirmou ele, que não mencionou a medida a ser adotada pelo MP.

  • Com informações de Sandra Assunção, do Ac24horas.
Por: Nicolle Araújo, dO Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.