A gestão do prefeito Jailson Amorim e do Pastor Nilson Magalhães recebeu críticas de alguns seguranças que prestam serviços para a prefeitura do município de Rodrigues Alves, interior do Acre, que denunciam falta de pagamento. Os profissionais recorreram ao presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Matos, para solucionar o caso.
“Precisamos de ajuda, não aguentamos mais trabalhar e não receber, o Prefeito Jailson e o secretário dele só nos enganam, pedimos pelo amor de Deus, ao Presidente da Câmara Tiago Matos, aos demais vereadores que nos ajudem, temos conta para pagar, como o Prefeito tem coragem de fazer isso com a gente?” dizem os seguranças.
Tiago Matos respondeu ao pedido, e afirmou que, ao lado das classes trabalhistas e dos movimentos sindicais, a presidência adotará medidas sérias para acabar com as situações de atrasos de pagamentos de funcionários. Segundo ele, inúmeros servidores de apoio provisórios foram demitidos, alguns com 3 meses de salário atrasado, e muitos deles pais de família. “Isso é uma vergonha imensa para uma gestão que pensa que o povo não passa necessidade”,disse.
“Se tem dinheiro para pagar, contrate, se não tem, não contrate, porque todos têm contas para pagar e todos necessitam trabalhar com dignidade, recebendo seus respectivos salários no final de todos os meses”, concluiu o presidente.


