Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Homem morre após dormir debaixo de carreta e ser atropelado em Vista Alegre do Abunã
  • Manifestantes liberam passagem na BR-364 apenas para casos de saúde em Feijó
  • Carnaval 2026 teve dois estupros e 56 ocorrências de violência doméstica no Acre
  • Discussão entre cunhados termina em homicídio em zona rural no interior do Acre
  • Advogado preso por cárcere privado em motel tem registro suspenso pela OAB/AC
  • Conhecido por congressos proféticos, Pr. Júnior Silva é encontrado morto em Rio Branco
  • “Não é motivo para pânico”, diz Rennan Biths sobre caso suspeito de mpox em Rio Branco
  • BOPE intensifica as ações de combate ao tráfico, apreende adolescente e um suspeito com drogas em Rio Branco
  • Polícia Civil do Acre cumpre mandados e prende suspeito de liderar esquema de estelionato em Rio Branco
  • Operação conjunta apreende 20 quilos de maconha e prende dois suspeitos no interior do Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, fevereiro 21
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Socorro Neri convida Bocalom a se retirar do Progressistas caso insista na reeleição

Por Redação Juruá em Tempo.4 de outubro de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A presidente do diretório municipal do Progressistas, deputada federal Socorro Neri, informou ao prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que ele está livre para sair do partido caso insista em disputar a reeleição. Ela deixou claro que a legenda já bateu o martelo e que o nome em disputa pelo PP é do atual secretário de Governo (Segov), Alysson Bestene.

O comunicado se deu via ofício, assinado pela deputada e encaminhado ao prefeito nesta segunda-feira, 2, mesma data em que o secretário de Gladson Cameli foi apresentado à militância pepista como pré-candidato do partido à disputa eleitoral do ano que vem.

O documento vai além e diz que, se pedir pra sair, Bocalom não será punido pela sigla. O prefeito foi rifado da disputa pela reeleição pelo próprio partido, que, no dia 23 de setembro, em votação interna, optou por Bestene. A escolha se deu por unanimidade.

Bocalom não tem a simpatia da ala do PP ligada ao governador. É esse grupo que, atualmente, comanda o partido em Rio Branco.

Nas eleições gerais do ano passado, o prefeito negou apoio a Gladson para abraçar a candidatura de Sérgio Petecão (PSD) ao governo, em resposta à falta de apoio do governador em 2020. Na época, Cameli fez campanha para Socorro Neri (ex-PSB), principal adversária de Bocalom na disputa. Ela migraria para o PP meses depois, mesmo após a derrota para a sigla.

Por causa disso, tramita nas instâncias do partido quatro pedidos de expulsão do prefeito por infidelidade partidária. Já contra o governador não houve processos nesse sentido.

A reportagem procurou a assessoria de Bocalom para comentar o ofício, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto.

Confira abaixo o documento:

Por: Leandro Chaves, da Gazeta do Acre.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.