O Juruá Em Tempo

Tia diz que sobrinho relatou problema em voo anterior com avião que caiu com 12 pessoas no Acre

Raimundo Nonato Melo era dentista e fazia um curso em Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal
Raimundo Nonato Melo era dentista e fazia um curso em Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal

A aeronave que caiu próximo ao Aeroporto Internacional de Rio Branco na manhã deste domingo (29) já havia apresentado problemas. A informação foi repassada pela tia de um dos passageiros à Rede Amazônica.

De acordo com Marilene Ferreira de Melo, tia de Raimundo Nonato de Melo, de 32 anos, ele era dentista e estava na capital acreana para fazer um curso. Ele estava hospedado na casa de Marilene, e disse a ela que chegaria na terça-feira (24), mas a aeronave apresentou problemas, e a viagem teve que ser adiada. Na quarta-feira (25), ele foi informado que o avião havia sido reparado, e embarcou. Ele voltaria a Eirunepé na mesma aeronave.

“O avião que ele vinha na terça-feira, estava com problema, e ele não veio. À noite, ligaram para ele perguntando se ele queria vir na quarta, e ele veio, porque disseram que estava perfeito. Como hoje era domingo, ele tinha que estar lá às seis horas, e disseram que o avião estava bom, ele foi. O avião já havia apresentado [problemas] em semanas anteriores”, relatou.

Tia de jovem que morreu em queda de avião — Foto: Rede Amazônica

O advogado da empresa, Thiago Abreu, informou ao g1 Amazonas que o piloto e o copiloto eram treinados. Ao g1 Acre , abreu afirmou que não há registros de adiamento de viagens por conta de problemas com essa aeronave. O advogado disse que está a caminho de Rio Branco para prestar apoio a familiares das vítimas, e que deve disponibilizar posteriormente documentos que comprovam que não houve alteração em voos.

Sair da versão mobile