Nesta segunda-feira, 20, por volta do meio-dia, uma bebê de 1 ano e 5 meses, identificada por M.S.M, ficou presa no interior do carro, após a criança apertar o botão do controle e acionar os vidros e travas das portas.
Segundo informações, a bebê estava sendo monitorada pela mãe que teria deixado o veículo com os vidros baixos e com a chave na ignição, enquanto comprava salgados bem ao lado do carro.
Porém, como a criança não tinha discernimento e mobilidade para apertar novamente o botão do controle do veículo para destravar as portas, acabou ficando trancada sob o calor escaldante do meio-dia.
O fato aconteceu na Rua Dr. José Hascher, próximo à Escola Antônio de Oliveira Dantas, em Mâncio Lima. De acordo com o comandante da guarnição que estava fazendo rondas pelas proximidades, tenente Nogueira, estava mais de 40 °C.
Dessa forma, os policiais foram acionados pelas pessoas que estavam ao redor do veículo. A mãe havia entrado em desespero e, segundo ela, não conseguiu contato para pedir ajuda por meio dos telefones 193 e 192.
Assim, os policiais quebraram o vidro e a menina foi retirada do carro pela mãe e avó. “Após quebrar o vidro do veículo, a própria mãe da criança abriu a porta e a avó pegou nos braços o bebê, todo suado e pálido. A ação solidária e humana por parte da PM local, foi reconhecida e agradecida pela família”, informou a guarnição da Polícia Militar.