Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Governadora em exercício prestigia posse de novos juízes do judiciário acreano

Por Redação Juruá em Tempo.16 de novembro de 20233 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) passou a contar com mais 10 juízes substitutos a partir desta quinta-feira, 16, quando ocorreu a posse dos aprovados no 20º concurso da magistratura acreana. A sessão solene aconteceu no Plenário do TJAC, em Rio Branco.

Governadora em exercício Mailza participa da posse de 10 novos juízes substitutos no Tribunal de Justiça. Foto: Felipe Freire/Secom

Após o juramento dos novos integrantes, a  presidente do Tribunal, desembargadora Regina Ferrari, deu as boas-vindas aos novos componentes da Corte desejando um próspero trabalho para todos no judiciário acreano. “Os senhores tomam posse no Poder Judiciário para nos ajudar a ter uma justiça mais célere, humana e acolhedora. Vemos hoje vocês  comprometidos com a sociedade, com os princípios de fraternidade, igualdade e de justiça no dia a dia”, disse a desembargadora-presidente.

Presidente do TJAC empossa novos juízes. Foto: Felipe Freire/Secom

Os magistrados passarão por um curso de capacitação na capital e, um curso de formação  inicial de 480 horas, em seguida, serão distribuídos para as comarcas no interior do estado.

Com esse reforço no corpo técnico da magistratura, espera-se garantir mais celeridade nos julgamentos e atendimento da população que busca a Justiça. Dessa forma, o Judiciário acreano passa a ter 88 magistrados.

Novos juízes e juízas vão representar uma importante força de trabalho para o tribunal. Foto: Felipe Freira/Secom

A governadora em exercício, Mailza Assis, cumprimentou os novos juízes e destacou o compromisso e parceria do governo do Acre em fortalecer a justiça. “Parabenizo todos vocês pelo esforço de ter chegado aqui. O Tribunal de Justiça do Acre está de parabéns pelo trabalho, temos uma justiça célere, e vocês reforçam a  certeza que muito irão contribuir para o avanço da nossa justiça. Milhares de acreanos aguardam a atuação profissional de vossas excelências”, destacou.

Mailza reforçou o compromisso do governo do Acre com o Judiciário. Foto: Felipe Freire/Secom

De Brasileia, no interior do Acre, Robson Shelton de Medeiros, um dos empossados, falou da emoção. “Momento de felicidade para minha carreira e minha vida. Estou muito disposto a colaborar e me sinto preparado para fazer cada vez mais um judiciário forte, de justiça para todos”, comentou.

Novo magistrado do TJAC, Shelton Medeiros reforçou seu comprometimento com a justiça acreana. Foto: Elisson Magalhães/Ascom TJAC

Confira os nomes dos juízes que tomaram posse no Poder Judiciário do Estado do Acre:

– José Leite de Paula Neto

– Ana Paula  Pilon Meira

– Robson Shelton Medeiros da Silva

– Luiz Fernando Rosa

– Rayane Gobbi de Oliveira Cratz

– Zacarias Laureano de Sousa Neto

– Eliza Graziele Defensor Menezes Aires do Rego

– Thiago Milhomem de Sousa Batista

– Caroline Lagos de Freitas

– Stephanie Wink Ribeiro de Moura

A posse dos novos juízes substitutos foi prestigiada pelos membros da Corte de Justiça. Além deles, estiveram presentes representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e do órgão ministerial do Amazonas; Defensoria Pública (DPE/AC), da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC), da Polícia Militar, Civil e militares, do Executivo e Legislativo.

Por: Agência de Notícias do Acre.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.