23.4 C
Juruá
domingo, março 3, 2024

Inmet alerta para chuvas intensas em alguns municípios acreanos

Por Maria Meirelles, dA Gazeta do Acre.

- Publicidade -

Foto: Reprodução/ESHoje

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, terça-feira, 7, alerta para a alta probabilidade de chuvas intensas no estado do Acre. O aviso tem validade até as 10h desta quarta-feira, 8, e vale para os municípios de Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

Pode chover entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia. O fenômeno deve vir acompanhado de ventos intensos, de até 60 km/h, com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O alerta do Inmet está em bandeira amarela, o que significa que o grau de severidade é de “Perigo Potencial”.

O instituto aproveita para orientar os acreanos a, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, por conta dos riscos de queda e descargas elétricas. Além disso, pede que a população não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as tempestades é outra recomendação do órgão. Em caso de incidentes, orienta-se que seja acionada a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (193). Acidentes pessoais devem ser direcionados ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (192).

- Publicidade -
Copiar
error: Alert: O conteúdo está protegido !!