24.2 C
Juruá
quarta-feira, maio 1, 2024

Jovem de 20 anos é eliminado no primeiro dia do Enem após alarme do celular tocar dentro de sala no Acre

Por g1.

- Publicidade -
Geovane do Nascimento Gomes,  de 20 anos, foi eliminado — Foto: Iryá Rodrigues/g1
Geovane do Nascimento Gomes, de 20 anos, foi eliminado — Foto: Iryá Rodrigues/g1

Geovane do Nascimento Gomes, de 20 anos, foi eliminado enquanto completava o gabarito do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2023). Ele contou ao g1 que esqueceu de desativar o alarme do celular, que tocou na sala, resultando na sua eliminação.

“O celular tocou dentro do porta objetos e não teve jeito. Desliguei tudo, só que tinha um despertador ativado e aí ele pegou e ligou sozinho e acabou me eliminando. Estava concluindo o meu gabarito e ia partir para a redação. Aí tocou no exato momento e foi isso”, contou.

Esta é a terceira vez que ele está fazendo o Enem e ele pretendia fazer administração. “Agora é esperar ou tomar uma iniciativa privada e fazer uma particular, talvez”, disse ao sair da sala acompanhado de uma fiscal.

Thabita Landa Teixeira Ribeiro, de 33 anos, disse que a prova não estava tão fácil, mas deu o seu melhor.

“Eu achei ela um pouco difícil, porque ela nunca é fácil, mas dá pra fazer. A minha preparação foi ver vídeos, sabe? Eu vi muito vídeo na internet, como desenvolver a redação. Vi jornal também. Eu faço a prova desde 2007 e o que eu quero fazer no próximo domingo é tentar fazer uma prova em mais tempo. Ficar mais tempo do que essa. Porque esse é o meu foco mesmo, foi mais a redação. E no outro é mais exatas mesmo, que demandam mais o nosso tempo dentro de sala”, disse.

Ligiane Passos, 41 anos, tenta entrar no ensino superior — Foto: Iryá Rpdrigues/g1
Ligiane Passos, 41 anos, tenta entrar no ensino superior — Foto: Iryá Rpdrigues/g1

Aos 41 anos, Ligiane Passos está fazendo o Enem pela quinta vez e o sonho é fazer psicologia.

“Aproveitamos [o filho e ela] o intervalo que eu tinha do trabalho e estudava. Achei bem interessante. Eu imaginei que o tema era sobre guerra, alguma coisa parecida, foi sobre a tecnologia, sobre o avanço na questão das mulheres, que as mulheres têm que melhorar em termos de melhorias para nós mulheres”, disse.

Paulo Vitor do Vale Silva, 19 anos, está no 3º ano do Ensino Médio e disse que achou a prova difícil. “Eu espero suprir as expectativas, mas eu acho um pouco difícil. Não sou muito bom com raciocínio lógico, e nem muito para a interpretação de texto, mas eu fiz o meu possível”, disse.

- Publicidade -
Copiar