O Juruá Em Tempo

Missão das Filipinas vem ao Acre analisar viabilidade de exportação de carne bovina

Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o Acre receberá uma missão Internacional da República das Filipinas que deverá analisar a viabilidade de exportação de carne bovina do estado.

Os auditores do Ministério da Agricultura do país asiático, encarregados de supervisionar as atividades de Vigilância Sanitária do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF-AC), farão uma inspeção nas propriedades rurais e no frigorífico Frigonosso – SIF 3297.

Francisco Thum, presidente do IDAF, disse não ter mais informações sobre a vinda da missão ao Acre, visto que acabou de receber a notificação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O Acre, atendendo as exigências sanitárias, já foi habilitado a exportar carne para outros países. Em 2022, recebeu autorização para exportar carne bovina e suína para o Peru, após uma vistoria na agroindústria Dom Porquito e no frigorífico Frisacre Santo Afonso. Já neste ano, o Ministério da Agricultura da República Dominicana aceitou receber o produto do estado brasileiro.

Francisco Thum disse quemos esforços dos produtores, da planta frigorífica (Dom Porquito, em Brasiléia) e do trabalho do órgão de defesa na parte sanitária contribuíram para a habilitação. “Isso deixa a gente muito orgulhoso. É resultado de um trabalho que vem sendo realizado com muito esmero, com muita dedicação pelo governo do estado e por todos os atores envolvidos no processo”, disse Thum.

Sair da versão mobile