Na última quarta-feira, 8, por volta das 9 horas da noite, criminosos furtaram uma pá carregadeira avaliada em R$400 mil. O maquinário pertencia à Fazenda Nictheroy, situada a cerca de um quilômetro do Trevo de Plácido de Castro.
Segundo informações, a pá foi levada de um retiro da propriedade, localizada às margens da rodovia estadual AC-40. De acordo com o proprietário, Henrique Cardoso, um dos maiores produtores de milho do Acre, a máquina foi embarcada pelos ladrões em um caminhão-prancha.
“Foi roubada no Cantinho do Zito, quarta-feira, às 9 horas da noite, uma pá carregadeira modelo CASE W20. Ela estava com problemas mecânicos e o gerente achou que estava segura nesse retiro. Quando ela foi embarcada, havia uma caminhonete branca, da cor da que meu filho possui, e os funcionários não desconfiaram que se tratava de roubo”, informou o proprietário.
O que mais chama atenção durante a ação criminosa, é que os ladrões furtaram o maquinário diante dos olhares de alguns funcionários, que não desconfiaram, pois achavam que se tratava de uma operação da própria fazenda.

