Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Onda polar traz chuvas intensas e queda de temperatura no Acre a partir de terça-feira
  • Com recursos de Barbary, Porto Walter terá 3 km de de micro evestimento asfáltico
  • Jovem acreano do Exército morre durante treinamento de tiros em Fortaleza e família pede ajuda para traslado do corpo
  • Acre começa a semana com alerta para chuvas intensas e ventos de até 60 km/h
  • PM é preso suspeito de matar suposto amante de mulher em motel; veja vídeo
  • Alcolumbre pauta para esta semana PL da dosimetria que beneficia Bolsonaro
  • Ossada humana é encontrada em área de mata no interior do Acre
  • Cruzeiro do Sul entra em alerta após Rio Juruá alcançar 11,80 metros
  • Em Cruzeiro do Sul, jovem ameaça esfaquear irmã após sumiço de maconha
  • Cruzeiro do Sul solicita licenças ambientais para obras de abastecimento de água
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, dezembro 16
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Polícia Militar e Tribunal de Justiça formam 41 alunos no projeto Embaixada Jovem Militar

Por Redação Juruá em Tempo.22 de novembro de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Uma solenidade realizada na manhã desta terça-feira, 21, na Escola José Ribamar Batista (Ejorb), em Rio Branco, marcou o encerramento da 2ª edição do projeto Embaixada Jovem Militar. Após seis meses e com carga de 138 horas-aulas, os jovens foram formados nos princípios de disciplina, cidadania, responsabilidade social e prevenção de envolvimento com a violência.

Edvan da Silva, 1º colocado, recebeu a premiação da tenente-coronel Ana Cássia Monteiro. Foto: Davi Barbosa/PMAC

Morador do bairro João Eduardo I, Edvan da Silva Lima é estudante do 1° ano do ensino médio e sonha em ser militar. “Eu imaginava que o curso seria algo legal, mas foi mil vezes melhor, e tudo que eu aprendi aqui irei levar e ensinar para outras pessoas. Aproveito para agradecer à Polícia Militar por essa oportunidade única para todos nós”, disse o jovem, que foi o primeiro colocado.

A desembargadora do Tribunal de Justiça (TJAC) Waldirene Cordeiro, coordenadora da Infância e Juventude, deixou uma mensagem aos formandos. “Temos 41 novos jovens que semearão, entre outras coisas, a cultura da paz, do respeito, da empatia para com o semelhante. Essas serão suas funções hoje como alunos, mas futuramente como seres do bem, é isso que nós queremos”, destacou.

Quarenta e um jovens foram contemplados com a formação. Foto: Davi Barbosa/PMAC

A tenente-coronel Ana Cássia Monteiro, coordenadora de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PM, destacou o papel da família no processo de formação dos alunos. “Aqui foi uma sementinha que plantamos, vocês [familiares], que educam e criam diariamente esses jovens, têm que dar continuidade, para que essa sementinha germine e dê os frutos necessários para a sociedade”, disse.

Estiveram presentes na solenidade Francicléia Barrosa, diretora do Ejorb; o tenente Willier Marques, representando o comando do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM); a equipe pedagógica da unidade e alunos da comunidade escolar.

Por: Wellington Mota.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.