
Durante a manhã desta quinta-feira, 02, a população cruzeirense esteve presente nos cemitérios de Cruzeiro do Sul, com a finalidade de visitar os túmulos dos entes queridos, acender velas e prestar suas homenagens.
Neste ano, uma equipe de cristãos da Comunidade Batista de Cruzeiro do Sul realizaram uma ação no Cemitério Municipal São João Batista, acolhendo os visitantes, distribuindo água e prestando apoio à toda a comunidade.

“É a primeira vez que estamos realizando essa ação, que já é algo feito pela nossa igreja de Rio Branco. Por isso, estamos trazendo água, destinando uma palavra, uma oração para as pessoas que necessitam desse apoio, principalmente porque observamos pessoas de idade, sozinhas, chorando ao visitar o túmulo dos entes queridos. E, no próximo ano, pretendemos montar duas equipes, nos dois cemitérios da cidade”, informou o pastor Alex Soares.

Diante dessas informações, o prefeito do município de Mâncio Lima, Isaac Lima, também esteve presente. “A minha mãe está enterrada aqui há mais de 50 anos, e, por isso, é um dia sagrado todos os anos para acender as velas e visitar a sepultura dos nossos entes queridos”, disse ele.

Além disso, o feriado de Dia dos Finados é uma oportunidade para os empreendedores locais venderem seus produtos em frente aos cemitérios. De acordo com Isaías Silva, a expectativa é fazer uma boa renda. “Eu que fundei essas vendas no ano de 2000 e sempre trouxe novidades em velas, jarros e coroas, variando de R$15,00 a R$30,00”, mencionou.

