30.5 C
Juruá
sábado, junho 15, 2024

Profissionais do SAMU de Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul realizam parto de emergência durante travessia da balsa

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Na manhã deste domingo, 19, por volta das 9h da manhã, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Cruzeiro do Sul foram acionados para auxiliar a equipe de profissionais de saúde de Rodrigues Alves, que estavam transportando uma mulher em trabalho de parto.

Diante dessas informações, as duas equipes se encontraram na balsa, porém a gestante já encontrava-se em trabalho de parto avançado, com a criança coroando. Assim, os profissionais tiveram que agir rapidamente, oferecendo suporte adequado à mãe para garantir um parto seguro.

Apesar das circunstâncias desafiadoras, a mulher, mãe de oito filhos, deu à luz a uma menina, que foram foram prontamente atendidas e encaminhadas para cuidados médicos, garantindo que ambas estejam em boas condições de saúde após o ocorrido.

Após o parto de emergência, a equipe de profissionais de Cruzeiro do Sul relataram que foram chamados apenas para interceptar a viatura do município de Rodrigues Alves, mas ao se depararem com a situação, tiveram que transformar o veículo de emergência em um improvisado centro de parto.

Por isso, é destacado a importância do treinamento para esses profissionais, uma vez que a ação rápida e eficaz da equipe garantiu a segurança e o bem-estar da mãe e da recém-nascida.

- Publicidade -
Copiar