26.6 C
Juruá
domingo, abril 28, 2024

Senador Petecão está internado com pneumonia bacteriana grave

Por redação.

- Publicidade -

O senador Sérgio Petecão (PSD) se encontra internado em um hospital de Brasília com pneumonia bacteriana grave. A tomografia realizada pelo parlamentar mostrou que 70% de seu pulmão direito foram comprometidos pela infecção. “Ele estava escarrando sangue”, informou, à reportagem, a vice-prefeita de Rio Branco e esposa, Marfisa Galvão.

O diagnóstico foi obtido no Acre, na quarta-feira da semana passada, dia 15. Ele ficou na capital do estado até este domingo, 19, quando embarcou para Brasília e, após piora do quadro, precisou se internar com urgência.

“Ele chegou a ficar dois dias no oxigênio por conta da dificuldade de respiração”, lamentou Marfisa. O tratamento, segundo a vice-prefeita, acontece com antibióticos. O quadro de saúde do parlamentar tem evoluído positivamente e a previsão de alta é para este sábado, 25. “Se tudo der certo”, frisou a esposa.

“O senador está triste e chateado porque ele queria muito trabalhar, mas a doença, infelizmente, não permitiu”, disse Marfisa, ao justificar o motivo pelo qual Petecão não participou da votação, nesta quarta, 22, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita os poderes do Supremo Tribunal Federal (STF). A pauta foi aprovada por 52 votos a favor e 18 contra.

  • Fonte: A Gazeta do Acre.
- Publicidade -
Copiar