Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Publicação
  • Com solo encharcado, Bombeiros emitem alerta máximo para deslizamentos e quedas de árvores no Acre
  • Repórter Otávio Damasceno retorna ao trabalho após superar grave acidente
  • Mailza se reúne com Ciro e recebe apoio do PP à pré-candidatura ao governo do Acre
  • Acre ocupa 23ª posição no ranking nacional de frequência escolar no ensino fundamental
  • Número de famílias no Acre que estão no Cadúnico diminui
  • Após elevação, nível do Rio Acre registra leve queda e atinge 9,99 metros em Rio Branco
  • Dosimetria na bancada do Acre: 4 foram a favor, 2 contra e outros 2 não registraram votos
  • Sine oferta mais de 660 vagas de emprego nesta quarta-feira (10) no Acre; veja quais
  • Acre terá quarta-feira (10) de tempo instável e risco de chuvas fortes
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, dezembro 10
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Túmulos abandonados por familiares deixam restos mortais à mostra no AC

Por Redação Juruá em Tempo.2 de novembro de 2023Updated:2 de novembro de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Túmulos abandonados por familiares deixam restos mortais à mostra no Cemitério Jardim da Saudade

Neste Dia de Finados, enquanto muitos se dedicam a honrar seus entes queridos falecidos, um acontecimento capturou a atenção dos visitantes do Cemitério Jardim da Saudade: um túmulo desolado revelando os restos mortais expostos, incluindo um crânio visível e roupas em estado de deterioração.

Ao investigar o assunto, a administração do cemitério enfatizou a responsabilidade das famílias no cuidado e manutenção dos túmulos, conforme estabelecido pela Lei 1809, promulgada pelo ex-prefeito Raimundo Angelim em 30 de julho de 2010. Segundo a lei municipal, se os túmulos forem negligenciados por mais de uma década, tornam-se devolutos, permitindo que a municipalidade tome posse dos terrenos e restos mortais.

Marcos Coveiro, Chefe do Departamento cemitérial, anunciou planos para uma auditoria minuciosa dos túmulos abandonados, com o objetivo de publicar os detalhes no Diário Oficial, permitindo que as famílias se manifestem. No entanto, se não houver resposta, o município tomará as medidas necessárias, inclusive a construção de um ossário para os restos mortais abandonados.

O caso ressalta a importância crucial de cumprir os deveres familiares em relação aos entes queridos falecidos e destaca a necessidade de conscientização e ação proativa para preservar o respeito e a dignidade dos que partiram. A administração do cemitério espera que essa iniciativa incentive as famílias a assumir suas responsabilidades e garantir um ambiente adequado para a memória daqueles que se foram.

Por: Willamis França, do Notícias da Hora.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.