Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • VÍDEO: motorista de APP leva soco de passageiro após impedir sexo oral
  • Policial envolvido em atropelamento de cães tem prisão decretada
  • Membro de facção é preso embriagado durante abordagem no Acre
  • Apesar da baixa, rio segue acima da cota de alerta na capital do Acre
  • MP Militar pede expulsão de Bolsonaro e militares condenados por trama golpista
  • Três homens são presos com mais de 20 quilos de drogas e armas de uso restrito em Rio Branco
  • Profissional de saúde é indiciado por violação sexual e quebra de sigilo em atendimento no interior do Acre
  • Mortes no trânsito no Acre disparam mais de 50% em 2024 e superam médias nacional e da Região Norte
  • “Temos a responsabilidade de trabalhar intensamente”, diz Nicolau na abertura dos trabalhos na Aleac
  • Psicóloga relata ameaças de morte e perseguição após confronto com gestão de cidade do Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, fevereiro 3
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»TUDO AQUI 2

Venda de seminovos e usados cresce 17,2% no Acre

Por Redação Juruá em Tempo.18 de novembro de 2023Updated:20 de novembro de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email
01/06/2023 – Brasília – Concessionárias registram queda na venda de carros usados depois da redução do IPI para veículos novos. Foto feita em 26 de Dezembro de 2008 Foto: Marcello Casal Jr./Abr

Em outubro foram comercializados 3.101 veículos seminovos e usados no Estado do Acre, contra 2.646 unidades em setembro. Com isso, a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) confirma crescimento de 17,2% no segmento. Em 2023 já são 30.524 seminovos e usados negociados no Acre, aumento de 1,8% em comparação a igual período do ano passado.

A Fenauto enviou seu relatório de veículos seminovos e usados com exclusividade para o ac24horas, registrando a continuidade do viés positivo de vendas. Segundo a entidade, no mês de outubro, foram comercializadas 1.227.681 de unidades, um resultado 3,7% superior ao registrado em setembro em todo o País.

Outro dado importante é que o total acumulado deste ano, na comparação com o mesmo período de 2022, apresentou um crescimento de 9%, alcançando a marca de 11.855.567 de veículos comercializados. Os modelos mais procurados em outubro foram:

“Percebemos que o Índice de Confiança do Consumidor continua em uma trajetória de alta moderada, o que pode favorecer o segmento nos próximos meses, até o final do ano. Além de ser um período mais favorável ao comércio em geral, e com os preços dos carros zero km ainda muito distantes da maioria dos consumidores, o seminovo e usado passou a ser uma boa opção para quem precisa e sonha com um carro próprio”, afirmou Enilson Sales, presidente da Fenauto.

A Fenauto é a entidade representativa do Setor de Revendas de Automóveis Seminovos e Usados, reunindo 29 Associações Regionais por todo o país, que, por sua vez, congregam cerca de 48.000 revendedores de veículos seminovos e usados. Para saber mais, basta acessar https://www.fenauto.org.br.

Por: Edmilson Ferreira, do AC24horas.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.