Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Idosa de 77 anos desaparece após sair para caminhada em Rio Branco
  • URGENTE: Suspeito de matar Moisés Alencastro é preso pela Polícia Civil
  • Mulher atropelada e arrastada em São Paulo morre após nova cirurgia
  • Joia da Ginástica Rítmica brasileira, Isabelle Marciniak morre aos 18
  • Em carta, Bolsonaro confirma indicação de Flávio como pré-candidato
  • Acre tem o 3º casamento mais curto do Brasil: uniões duram menos de 12 anos, diz IBGE
  • Natal no Acre deve ter tempo instável e possibilidade de chuvas intensas
  • Acre receberá R$ 6,3 milhões para conservação e manutenção de rodovias em 2026
  • Foragido da Justiça acreana é capturado pela Polícia Civil no Segundo Distrito de Rio Branco
  • Polícia Civil identifica suspeito e representa por prisão preventiva no caso Moisés Alencastro
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, dezembro 25
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Zequinha Lima busca recursos em Brasília para enfrentar desafios na agricultura

Por Redação Juruá em Tempo.1 de novembro de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Nesta terça-feira, 31 de outubro, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, que esta em Brasília na busca por recursos e parcerias destinadas a impulsionar o desenvolvimento do município.

Durante sua visita à capital federal, ele participou de uma reunião no escritório da AMAC (Associação dos Municípios do Acre) e compartilhou seus objetivos e desafios.

Zequinha Lima declarou: “Estou em Brasília para dar atenção aos muitos projetos que temos para nossa cidade de Cruzeiro do Sul. Diante dos muitos desafios que temos em nossa cidade, é preciso buscar recursos e parcerias para enfrentá-los. Sigo uma agenda de trabalho por aqui e logo trago mais notícias boas.”

View this post on Instagram

A post shared by Zequinha Lima (@zequinhalima11)

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) recebeu a visita do prefeito Zequinha Lima em seu gabinete, onde discutiram medidas junto ao Ministério da Agricultura (Mapa) para combater a lagarta mandarová, que está destruindo as plantações de mandioca no município e em toda região do Juruá, a maior produtora de farinha do estado.

O senador relatou ter conversado por telefone com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, sobre a grave situação enfrentada pelos pequenos produtores rurais. Ele solicitou uma audiência com o ministro para debater o assunto e mostrar a situação crítica dessas famílias que dependem da cultura da mandioca para sua renda. Petecão enfatizou: “A situação dos produtores é crítica, e não se pode permitir que essas famílias que dependem da mandioca sofram mais prejuízos.”

Petecão anunciou a autorização para o uso emergencial de R$ 200 mil, parte dos recursos de emendas de sua autoria para o município, destinados à aquisição de pulverizadores e insumos necessários para combater a praga. Ele ressaltou a gravidade da situação, especialmente após sua visita à comunidade Besouro, localizada a cerca de 70 km de Cruzeiro do Sul, onde pôde constatar a situação enfrentada pelos agricultores locais. A mandioca representa não apenas alimento, mas também uma fonte crucial de consumo e produção de farinha para essas comunidades.

  • Fonte: ÉPop.
Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.