Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • LOA de 2026 e dezenas de projetos serão votados na reta final de trabalhos na Aleac
  • Cerca de 23 mil acreanos podem ter título de eleitor cancelado e ficar de fora das eleições
  • Procon inicia Operação Boas Festas para fiscalizar vendas de fim de ano
  • Operação da Polícia Civil prende líderes do Comando Vermelho e revela ligação entre Acre, Amazonas e Rondônia
  • Acidente entre motocicletas no Ramal do Polo deixa idoso morto e duas pessoas feridas no interior do Acre
  • Edvaldo denuncia descaso de empresas terceirizadas com o transporte escolar em Tarauacá e vai pedir inspeção ao TCE/AC
  • Acre lidera crescimento do setor de serviços no país
  • Para arrecadar mais, governo envia à Aleac para análise a criação da Loteria do Acre
  • Programa de Intercâmbio Internacional “Acre no Mundo” entra na pauta da Aleac
  • Discussão entre casal termina com homem ferido no peito por chave de fenda em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, dezembro 16
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Governo do Estado realiza visitas técnicas e acompanha avanços em obras no Juruá

Por Redação Juruá em Tempo.2 de dezembro de 20233 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governo do Acre entende que a infraestrutura é uma parte crucial para o crescimento urbano. Pensando nisso, a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) tem trabalhado para desenvolver tanto a capital quanto o interior do estado. Durante agenda em Cruzeiro do Sul nesta quinta, 31, e sexta-feira, 1º, o secretário Ítalo Lopes realizou visitas técnicas para acompanhar os avanços nas obras em andamento no Juruá.

Ítalo Lopes, titular da Seop, cumpre agenda no Juruá, demonstrando o compromisso do Estado com a infraestrutura. Foto: Erisney Mesquita/Secom

“Temos avançado em conjunto com o nosso núcleo de obras aqui no Juruá. São muitas conquistas e agradeço ao governador Gladson Cameli que tem nos dado o espaço e a confiança para buscar essa melhoria”, destaca o titular da pasta, Ítalo Lopes.

Após 32 anos, Batalhão do Corpo de Bombeiros está passando por reforma completa. Foto: Erisney Mesquita/Secom

O secretário iniciou as vistorias na obra do 4° Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal (BEPCIF) que passará por uma revitalização completa, desde a parte elétrica até a cobertura, tudo avaliado em mais de R$ 1,3 milhão. A Unidade Mista de Saúde do Santa Luiza também foi vistoriada. A reforma melhorará o atendimento a aproximadamente 20 mil pessoas que moram nas proximidades da Unidade Básica de Saúde (UBS).

Equipe da Seop e do Gabinete do governo em Cruzeiro do Sul, visitam estacionamento do Arena do Juruá, onde será realizado o show da virada 2024. Foto: Erisney Mesquita/Secom

Já no Estádio Arena do Juruá, a equipe alinhou detalhes quanto a iluminação e estrutura de tablados para os camarotes do show da virada de ano de 2024. Com investimento de R$ 1,2 milhão a Casa da Mulher Brasileira também recebeu a visita da equipe da Seop; a obra, que está em sua fase final, foi contemplada com a instalação de sistema de tanque séptico e filtro anaeróbico, sistema elétrico e de drenagem pluvial, além da construção de cisterna, muro de proteção, cobertura e instalação hidrossanitária.

“Desde que nós, por meio do atual governador, decidimos fazer os processos licitatórios de todas as obras do Juruá em Cruzeiro do Sul, isso tem nos ajudado a ter mais celeridade, avanço nas obras e, principalmente, garantir que a mão de obra local execute de fato os investimentos do governo do Estado”, destaca Ítalo ao salientar a importância dos processos licitatórios acontecerem em Cruzeiro do Sul.

“A Casa da Mulher Brasileira mostra a sensibilidade quanto à questão de gênero”, disse o titular da Seop. Foto: Erisney Mesquita/Secom

Além das obras vistoriadas, a Seop tem avançado em outras atividades de infraestrutura, como a retomada do calçadão da Avenida Coronel Mâncio Lima, uma das mais importantes vias do município, a construção da nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital do Juruá, a contratação da empresa que logo mais iniciará a revitalização do muro da Rádio Aldeia e a parceria firmada entre Estado e Prefeitura para que seja feita a decoração natalina no centro e pontos turísticos de Cruzeiro do Sul.

Ainda durante a agenda no Juruá, o secretário falou de um importante empreendimento para a população, a construção de um porto e uma orla na região após a Ponte da União. O projeto produzido pela Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehurb) é fruto de uma emenda parlamentar do deputado Zezinho Barbary. “É uma obra que tem viés tanto econômico quanto de segurança daquela área, que é alagadiça, mas sem nunca desvincular a questão habitacional que é muito importante para o Governo”, disse o secretário.

Por: Emilly Vitória.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.