Morreu neste sábado (23) o professor e ex-secretário de Educação do Acre Raimundo Nonato Mourão Marques, aos 75 anos, em Rio Branco. Ele foi gestor da pasta no governo de Nabor Júnior, no período de 1983 a 1986.
A informação foi confirmada pela deputada federal Socorro Neri, que postou nas redes sociais uma mensagem de pesar neste domingo (24) lamentando a morte do professor, que também já foi presidente do Conselho Estadual de Educação do Acre (CEE/AC).
“Amado por todos que o conheceram, o professor Mourão deixa um legado de bons serviços prestados à educação acreana e exemplo de honradez na vida pública”, disse.
De acordo com o Centro de Operações Policiais Militares, uma viatura da Polícia Militar (PM-AC) atendeu a ocorrência da morte de Marques neste sábado. Ao chegarem no local, uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia sido acionada.
A informação repassada foi de que ele estava desacordado no fundo do quintal de casa, na Baixa da Colina, no bairro Aviário. A morte dele foi constatada pelo Samu por volta das 16h30.
Um dos filhos da vítima informou ao Samu que o pai ficou internado por três dias e retornou para casa no sábado. Após a constatação do óbito, a pericia foi acionada e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
Ainda não se sabe a causa da morte de Marques que deixa a esposa e três filhos.


/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/O/e/CYqGE3SBuZuffLXravgw/whatsapp-image-2023-12-24-at-16.09.36.jpeg)