
Uma mulher que preferiu não ser identificada denunciou o descaso da empresa Trans Acreana ao transportar seus cachorros de estimação em uma viagem saindo de Cruzeiro do Sul com destino à Rio Branco.
De acordo com informações, a mulher havia procurado anteriormente a agência para ter conhecimento das exigências de como os animais poderiam ser transportados juntamente com ela, no interior do veículo.
Porém, no momento do embarque a empresa informou que os pets deveriam estar sedados para poderem seguir a viagem no interior do veículo, no colo de sua dona.
Dessa forma, os cachorros tiveram que ser transportados junto à bagagem, uma vez que os funcionários ameaçaram não levar os cachorros.
Em contato com a empresa Trans Acreana, o responsável afirmou que a casinha em que estava os animais não era do tamanho adequado, além dos pets estarem nervosos e latindo muito, não sendo possível transportar no interior do veículo, visto que incomodaria os demais passageiros.
“Pra quem leva cachorro de pequeno e médio porte, ele deve estar na casinha apropriada para o tamanho dele e essa casinha vai junto com o passageiro desde que o pet tenha costume de viajar e seja comportado” informou o responsável pela agência em Cruzeiro do Sul, Virgulino Pereira.
Por isso, o funcionário pediu permissão da mulher para transportar os pets em um local seguro, com ventilação, no qual o motorista estaria vistoriando em todas as paradas e avisando a passageira.
“Como os cachorros estavam muito agitados e nervosos, eu conversei com a passageira e pedi para que os cachorros seguissem viagem em um local seguro e com ventilação e a mesma concordou”, relatou o responsável pela empresa.