Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Equipe da Regional Santa Luzia Campinas se destaca pelo compromisso com a educação em 2025
  • Caso de jogadores do Vasco-AC suspeitos de estupro coletivo ganha repercussão nacional
  • Homem é encontrado morto às margens de rodovia no interior do estado do Acre
  • Festa de Carnaval tem horários alterados nesta terça em Cruzeiro do Sul
  • Ex-vereador rebate acreana após críticas sobre carnaval: “sem apontar erros que você já cometeu”
  • Ministro da Educação visita o Acre na próxima semana e cumpre agenda na Ufac
  • Acre ocupa 2º lugar em Segurança Pública na Região Norte, aponta ranking nacional
  • No interior do Acre, PM prende integrante do CV condenado a 23 anos por homicídio
  • Cruzeiro do Sul tem UBSs abertas nesta terça-feira de Carnaval
  • Agora conservadora, influenciadora acreana critica escola de samba do RJ
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, fevereiro 17
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Polícia Militar segue com 2ª fase da Operação Papai Noel em todo o estado

Por Redação Juruá em Tempo.25 de dezembro de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Deflagrada em novembro, a tradicional Operação Papai Noel, realizada pela Polícia Militar do Acre (PMAC), segue em sua 2ª fase, denominada “Força Total”, intensificando as ações de segurança em áreas comerciais, terminais e pontos de ônibus durante as festas do fim de ano.

O objetivo da ação é reforçar o policiamento para prevenir e combater ações criminosas e garantir tranquilidade à população.

O comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Dias, afirma que a Operação vai muito além da simples presença policial nas ruas: “E não é somente a presença policial, nós temos adotado também outras estratégia: pré-atividades, orientações, dicas de segurança, palestra em escola, formação de crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd); tudo vem somando ao esforço de todas as nossas unidades de policiamento especializada, Rádio Patrulha Comunitária, nosso batalhão de trânsito fazendo as operações da Lei Seca; então tudo contribui para a sensação maior de segurança e a presença maior de policiamento nas ruas”, afirma.

Operação Papai Noel é denominada nesta nova etapa de “Força Total”. Foto: Assessoria PMAC.

A segunda fase, que iniciou no último dia 15 de dezembro e segue até o dia 2 de janeiro de 2024, é composta por 210 policiais, que estão realizando barreiras rápidas em vias de grande fluxo com foco no desarmamento, fiscalização de bares, sucatões e lojas de conserto de celulares. Além de blitze de trânsito, palestras e apresentações musicais, dentre outras ações.

Com o efetivo dos oito batalhões operacionais e de policiamento especializado (Batalhões de Policiamento de Trânsito, Ambiental e de Operações Especiais), a ação conta com o apoio de militares do serviço administrativo.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.