O presidente da Câmara de vereadores de Rodrigues Alves, Tiago Matos, enviou ao engenheiro da Prefeitura de Rodrigues Alves, Sr. Renan Lima um ofício em caráter de urgência requerendo cópia do projeto de pavimentação asfáltica dos ramais Profeta e 13 de Maio, zona rural do município de Rodrigues Alves, para inspeção da Câmara de Vereadores deste município.
“Em razão da demanda recebida em meu Gabinete, no exercício do poder-dever de Fiscalização Parlamentar sob os atos do Poder Executivo, tomei nota da atual situação do trecho acima mencionado. Diante do exposto, por se tratar de demanda pautada no interesse social, que tem como pressuposto o compromisso do município de Rodrigues Alves com a manutenção das estradas rurais, para que a população realize suas tarefas básicas, solicito que tal solicitação seja encaminhada com máxima urgência a este Legislativo Municipal”, solicitou o parlamentar.
Segundo o presidente, foi constatado irregularidades no serviço e, mediante a isso, o mesmo encaminhou um ofício em caráter de urgência à prefeitura de Rodrigues Alves para analisar o projeto, para saber se estão realizando o serviço de maneira correta, quando se trata de recursos públicos.
“Esse é o papel do vereador, fiscalizar, mantendo o povo bem informado. Percebi o serviço de péssima qualidade, sem preparação do solo para recebimento da camada asfáltica. Quero ressaltar, a importância desse serviço que irá beneficiar mais de 300 famílias, é um sonho que está sendo realizado, mas que seja finalizado com serviço de primeira qualidade seguindo o cronograma do projeto”, concluiu o presidente da câmara.
Tiago Matos ressaltou, que por ser uma emenda parlamentar, os recursos devem ser bem aplicados, visto que os moradores do Profeta e Treze de Maio há muito tempo almejam por essa pavimentação asfáltica que irá tirar as comunidades do isolamento.
Em resposta, o prefeito Jailson Amorim negou o pedido de ofício sobre a pavimentação asfáltica e presidente da Câmara Tiago Matos acionou o Ministério Público.


