Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Cruzeiro do Sul proíbe uso de cerol e implementa normas para a soltura de pipas
  • Força Tática do 2° batalhão prende homens armados suspeitos de integrar organização criminosa
  • Polícia Civil investiga plano de facção para matar policiais penais em Rondônia
  • Suspeito de operar banco digital que movimentou R$ 8 bilhões para facção é preso
  • Acre lidera interesse feminino por voos no Brasil, aponta levantamento
  • Suspeita de fraude em licitação da Saúde no Acre leva à abertura de investigação
  • Ministra da Ciência e Tecnologia anuncia investimentos em inovação e educação durante agenda no Acre
  • Operações na fronteira causam prejuízo superior a R$ 5 milhões ao crime organizado no Acre em 2026
  • PT bate o martelo sobre candidaturas ao Senado; Jorge Viana está entre os nomes
  • Mais de 320 vagas de emprego estão abertas no Acre nesta terça-feira (3); veja oportunidades
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, março 3
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Turismo estrangeiro se recupera e altas taxas de ocupação em voos e hotéis mostram aquecimento do setor no Acre

Por Redação Juruá em Tempo.4 de dezembro de 2023Updated:5 de dezembro de 20233 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Em franca recuperação, o turismo internacional no Brasil já apresenta resultados semelhantes ao ano de 2019, antes da pandemia. A Agência de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) fez uma publicação no último dia 24 de novembro, por meio da Agência Brasil de Comunicação (EBC), na qual informa que, no mês de outubro de 2023, quase 410 mil turistas estrangeiros entraram no país.

Turismo internacional segue em franca recuperação. Foto: Alexandre Cruz-Noronha/Sema

De acordo com os dados divulgados, o número de turistas internacionais que visitaram o Acre em 2023 via terrestre está na média de 2022, salvo algumas oscilações. Enquanto no mês de outubro de 2023 foi registrada uma queda de 20% comparado com outubro de 2022, no mês janeiro de 2023 foi registrada uma alta de 288%. Em janeiro de 2022 entraram 358 turistas estrangeiros no estado, enquanto em janeiro deste ano, foi registrada a entrada de 1.389 turistas no Acre.

Outro fato que deve ser levado em consideração é que os dados divulgados referentes ao turismo internacional na plataforma da Embratur, tem como fonte a Polícia Federal e, no caso do Acre, esses dados se referem apenas a entrada de turistas via terrestre, uma vez que o Acre não possui malha aérea internacional e dessa forma os turistas estrangeiros que chegam pela malha aérea doméstica não são computados. No ranking de países emissores de turistas para o Acre em 2023, os três primeiros colocados são: Peru com 9.235 turistas, Bolívia com 3.902 e Colômbia com 275 turistas.

O empresário do setor turístico Thiago Higino afirma que é notório o aumento de visitantes estrangeiros no Acre. “No pós-pandemia os nossos voos só demonstram que existe uma grande visitação no estado, estão sempre lotados. Os hotéis e pousadas com altas taxas de ocupação e inclusive estamos muito otimistas para o ano de 2024”, disse Higino.

“Os dados publicados pela Embratur relacionados ao Acre, só são de turistas que entram pela fronteira, mas a gente sabe que tem tido um crescimento muito grande de estrangeiro aqui no estado que tem vindo por via aérea. Nós sabemos que a rede hoteleira tem tido uma taxa de ocupação alta durante o ano todo e os atrativos turísticos têm recebido estrangeiros o ano todo”, disse a diretora de turismo da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo (Sete), Sirlânia Venturin.

Tomando como referência as informações das altas taxas de ocupação dos voos, hotéis e pousadas no Acre, é possível afirmar que o número de visitantes estrangeiros no estado tem aumentado, principalmente em virtude do turismo de natureza, de experiência e o etnoturismo nos destinos já consolidados no estado, que recebem turistas estrangeiros em sua maioria por via aérea.

Por: Jacira Abdon.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.