30.6 C
Juruá
sábado, maio 4, 2024

Gladson Cameli autoriza abertura de estudos para execução de dois novos concursos públicos para a Procuradoria-Geral do Estado

Por Agência de Notícias do Acre.

- Publicidade -

O governador do Acre, Gladson Cameli, autorizou a abertura de estudos e processos de dois novos concursos para somar servidores ao quadro efetivo da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). A autorização foi alinhada em reunião com a procuradora-geral do Estado, Janete Melo, nesta sexta-feira, 19, em Rio Branco.

Governador Gladson Cameli se reuniu com a procuradora-geral do Estado, Janete Melo. Foto: Diego Gurgel/Secom

Os editais devem disponibilizar vagas para os cargos de procurador do Estado e outras áreas, com cargos administrativos da instituição, incluindo o corpo técnico, analista e auxiliar, além do setor jurídico e de apoio especializado. A previsão é de que os editais sejam lançados ainda este ano.

Governador Gladson Cameli autorizou a realização de estudo e abertura de processo para dois concursos da PGE. Foto: Diego Gurgel/Secom

“É nosso dever cuidar do Estado e investirmos para que as demandas necessárias sejam atendidas”, declarou o governador Gladson Cameli.

Procurador do Estado

O certame para o cargo de procurador do Estado será o oitavo a ser realizado para a função. A previsão é de que a oferta de vagas atenda as baixas que ocorreram com servidores que foram para outros estados ou solicitaram aposentadoria nos últimos anos.

Procuradora-Geral do Estado, Janete Melo, alinhou informações iniciais do concurso com o governador Gladson Cameli. Foto: Diego Gurgel/Secom

“É possível que tenhamos abertura para mais de dez vagas. Fomos autorizados e a partir de hoje iniciaremos o processo”, ressaltou a procuradora-geral do Estado, Janete Melo.

Área Administrativa

Em relação à área administrativa da PGE, o edital seguirá o plano de cargos e salários estabelecidos pela Lei Complementar n° 275, de 9 de janeiro de 2014.

“É com muita satisfação que informo que é o primeiro concurso para a PGE para servidores efetivos na área administrativa. Isso me deixa muito feliz, porque já temos um plano de cargos e salários estabelecidos em lei e este será, de fato, o primeiro concurso para servidores de apoio”, disse a procuradora-geral do Estado.

- Publicidade -
Copiar