Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Julgamento de Gladson Camelí trava a política do Acre e deixa 2026 em suspenso
  • Zequinha Lima lança Corrida da Virada 2025 em Cruzeiro do Sul
  • PRF apreende 93 kg de cocaína em fundo falso de veículo no Acre
  • Bolsonaro diz que Flávio será seu candidato à Presidência da República
  • Encontro do projeto “Iluminar – Apoio Atípico” acontece amanhã em Cruzeiro do Sul
  • Atuação rápida dos Bombeiros evita propagação de incêndio na sede do Deracre em Cruzeiro do Sul
  • Bruna Marquezine dá conselho sobre manter amizade com ex: ‘Afastar um pouco’
  • ‘Ensaios da Anitta’: cantora antecipa carnaval e celebra brasilidade em novo EP
  • Saiba quem é Babal Guimarães, ator que foi flagrado agredindo namorada
  • Polícia intercepta balsa Petroleira vindo do Peru com carga milionária de cocaína
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

Justiça condena Donald Trump a pagar US$83,3 milhões a jornalista por difamação

Por Redação Juruá em Tempo.27 de janeiro de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi condenado nesta sexta-feira por um tribunal do júri a pagar 83,3 milhões de dólares de indenização à jornalista E. Jean Carroll, que acusou o político de destruir sua reputação ao negar tê-la estuprado em um episódio ocorrido há quase três décadas.

Composto por sete homens e duas mulheres, o júri precisou de menos de três horas para chegar ao veredicto. A indenização excedeu em muito o mínimo de 10 milhões de dólares pedidos por Carroll. Os jurados decidiram que ela deve receber 18,3 milhões de dólares em danos compensatórios e 65 milhões de dólares em danos punitivos.

Carroll, que tem 80 anos, processou Trump em novembro de 2019 por ele ter negado, cinco meses antes, que a estuprou em meados dos anos 1990 no vestiário de uma loja de departamentos em Manhattan.

Trump, de 77 anos, afirmou que nunca ouviu falar dela, e que a escritora inventou a história para impulsionar as vendas de seu livro de memórias. Seus advogados afirmaram que Carroll queria apenas a fama.

Um outro júri já havia condenado Trump, em maio de 2023, a pagar 5 milhões de dólares em indenização a Carroll devido a uma negativa semelhante em outubro de 2022, decidindo que ele tanto difamou quanto abusou sexualmente da jornalista. Trump está recorrendo da decisão.

No julgamento atual, ela afirmou que Trump acabou com a sua reputação como jornalista respeitada e que os danos punitivos eram apropriados para impedir a repetição das negativas pelo ex-presidente.

O juiz distrital Lewis Kaplan, que presidiu os dois julgamentos, afirmou que o veredicto anterior era vinculativo para o segundo julgamento, o que significa que a única questão para os jurados era quanto Trump deveria pagar.

Trump, um republicano, usou o caso de Carroll e outras batalhas judiciais que enfrenta para impulsionar sua campanha pela Casa Branca na eleição de novembro, quando deve concorrer contra o democrata Joe Biden, atual presidente que o derrotou em 2020.

Trump lida com 91 acusações criminais em quatro indiciamentos, incluindo dois casos por supostamente ter tentado reverter ilegalmente sua derrota nas eleições de 2020. Ele se declarou inocente em todos os processos e disse ser vítima de mentiras com motivação política e de um sistema judicial fora de controle.

Por: Terra.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.