Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Estado divulga resultado preliminar de artesãos selecionados para o Salão do Artesanato em Brasília
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul recebe material para produção de mais de 500 toneladas de asfalto
  • Ieptec convoca aprovados para atuação em Cruzeiro do Sul
  • Adolescente de 12 anos é apreendido após ferir casal com estilete em Cruzeiro do Sul
  • Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra homem que atentou contra ex-companheira
  • Adolescente de 14 anos é apreendida após agredir irmão e ameaçar mãe em Cruzeiro do Sul
  • Cruzeiro do Sul proíbe uso de cerol e implementa normas para a soltura de pipas
  • Força Tática do 2° batalhão prende homens armados suspeitos de integrar organização criminosa
  • Polícia Civil investiga plano de facção para matar policiais penais em Rondônia
  • Suspeito de operar banco digital que movimentou R$ 8 bilhões para facção é preso
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, março 3
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Mais seis cirurgias oftalmológicas foram realizadas com sucesso neste final de semana na Fundhacre

Por Redação Juruá em Tempo.15 de janeiro de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

As cirurgias oftalmológicas são essenciais para corrigir problemas visuais, como catarata, glaucoma e degeneração macular. Elas podem melhorar significativamente a qualidade de vida, restaurando ou preservando a visão, permitindo que as pessoas realizem suas atividades diárias com mais facilidade e independência.

Essas cirurgias podem prevenir complicações graves e progressão de doenças oculares. Foto: Cedida

Pensando nessa melhoria assistencial, foram realizados no centro cirúrgico da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), no sábado, 13, seis procedimentos de cirurgias oftalmológicas, entre os pacientes, cinco crianças com a idade de dois a seis anos e um senhor de 66 anos.

“Realizamos procedimentos em cataratas congênitas com implante de lente intraocular e Vitrectomia Anterior, para crianças e pacientes com necessidades específicas  sob sedação”, comenta o médico cirurgião oftalmologista, Eduardo Velloso, um dos responsáveis pelos procedimentos realizados.

Entre os pacientes estavam cinco crianças com a idade de dois a seis anos. Foto: Cedida

As cirurgias ocorreram em pacientes que aguardavam há mais de seis meses. O governo do Estado por meio das instituições de saúde vem atuando na ampliação do serviço de procedimentos cirúrgicos tanto na capital quanto no interior do estado, assim, diminuindo as filas e atendendo à população.

“Na Fundhacre trabalhamos conforme o comando do nosso governador Gladson Cameli, que é promover uma assistência humanizada e principalmente ações que venham atender nossa sociedade, como tem sido as intervenções cirúrgicas que vem ocorrendo no complexo hospitalar”, enfatiza o presidente da Fundhacre João Paulo Silva.

Equipe após os procedimentos em cirurgias oftalmológicas. Foto: Cedida

“Uma ação de vital importância para o estado, em economia principalmente, evitando custos com translado de pacientes e familiares para outros estados. Muda a vida de uma família inteira devolvendo aos pacientes qualidade de vida e autonomia, gratidão ao governo, ao secretário de saúde, ao presidente da Fundhacre e a toda a equipe cirúrgica”, encerrou o Velloso.

Por: Juliana Queiroz.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.