O Juruá Em Tempo

No Dia do Fotógrafo, cruzeirense Gerson Soares relembra os 35 anos de profissão

Nesta segunda-feira, 08, é comemorado o Dia do Fotógrafo no Brasil. Essa data celebra a profissão responsável por utilizar técnicas fotográficas ao captar uma fração de segundos e eternizá-las por meio de registros fotográficos.

Além da captura de imagens, a profissão também pode incluir o tratamento, revelação, montagens e ampliação de fotos. Esse trabalho pode ser desempenhado por fotógrafos amadores e por fotógrafos profissionais, podendo ser desempenhado na publicidade, jornalismo, cinema e ainda no campo artístico.

Diante dessas informações, o fotógrafo Gerson Soares de Freitas, de 63 anos, atuante na profissão há mais de 35 anos, falou a respeito de suas experiências como fotógrafo ao longo de todos esses anos no município de Cruzeiro do Sul e região.

“Durante todos esses 35 anos eu fotografei em várias escolas, eventos, casamentos, obras antigas do município, como o canal Boulevard Thaumaturgo, além da chegada de um presidente na cidade. Por isso, é uma grande honra acompanhar a evolução das pessoas e do município de Cruzeiro do Sul através dos registros fotográficos. Tenho ótimas lembranças da minha carreira”, destacou o fotógrafo.

Em contrapartida, Gerson abordou a importância da profissão e a procura pelo trabalho antigamente, onde as câmeras eram de difícil acesso. “Ocorreu uma mudança radical com a chegada dos celulares, antigamente a procura era bem maior. Mas, mesmo assim, continuo exercendo minha profissão com êxito”, concluiu ele.

Sair da versão mobile