Início / Versão completa
Polícia

Reeducando é espancado por companheiros de cela em unidade prisional no interior do Acre

Por Contilnet. 01/01/2024 15:46
Publicidade

Um reeducando da Unidade Penitenciária de Senador Guiomard UPQ/SG, localizada no km 11 da BR-317, zona rural do município, foi encaminhado para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) após ser agredido por colegas de cela nesta segunda-feira (1).

Publicidade

A vítima, identificada como Adjunior Santos Sena, de 40 anos, foi descoberta em estado agonizante pelos policiais penais que atuam na unidade. Informações preliminares indicam que Adjunior teria sido alvo de intensas agressões praticadas por outros detentos com quem compartilhava o espaço na cela.

Os agentes penitenciários, ao identificarem a situação crítica do detento, acionaram imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que deslocou uma viatura de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Diante da gravidade dos ferimentos, Adjunior foi transferido de forma urgente para o Huerb, onde ingressou em estado de saúde considerado grave.

Os exames médicos revelaram que Adjunior sofreu um traumatismo craniano encefálico (TCE) grave, resultado das severas pancadas que recebeu na cabeça, causando sangramento ativo. A Polícia Penal tomou medidas imediatas, encaminhando os detentos que partilhavam a mesma cela com Adjunior para a delegacia local.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.